Dicas de Saúde

Como dar banho no bebê?

14 de novembro de 2014

Separe todos os itens para o banho. O banho deve ser dado no horário mais quente do dia e a temperatura média da água é de 36,7 graus (existem termômetros que podem ser colocados dentro da banheira com água). Primeiro, faça a higiene dos genitais do bebê. Lave-a, tomando o cuidado para não entrar água nos ouvidos. Coloque a roupinha e limpe as narinas e o ouvido com hastes flexíveis, tomando cuidado para não introduzi-las no nariz e no condutor auditivo.

Olhos
Se a criança acordar com secreção no canto dos olhos, limpe-os com uma gaze embebida em soro fisiológico.

Crostas
Resíduos de sabonete e transpiração excessiva são as causas mais comuns das crostinhas. Elas tendem a se instalar na cabeça e atrás das orelhas. Passar óleo de amêndoas no local afetado minutos antes do banho, remover o excesso com um pente fino ou algodão e levar a criança ao banho é a conduta mais indicada.

Agasalhos e Contatos
• Vista o bebê de acordo com a temperatura ambiente.
• Não o agasalhe muito nos dias quentes e nem o exponha muito nos dias frios.
• Evite contato com pessoas doentes, que fumem e locais sem ventilação.

Extraído do site: www. pcg.com.br/guiameubebe

Visite-nos

A Maternidade Zacarias Júnior está localizada na Rua Hipólito Santos, S/N – Centro – Lagarto/SE
(79) 3631-2723

Conheça-nos

Fundada em 02 de dezembro de 1948, a Maternidade Zacarias Júnior, tem por finalidade a proteção e assistência a maternidade e a infância, zelando pela saúde, o bem-estar e as necessidades da criança e da gestante, antes, durante e depois do parto.

» Mais

Banco de Leite

O Banco de Leite Enfª Zoéd Bittencourt inaugurado em 2006 é um serviço especializado em promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução da coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado.

» Mais